Minerva Foods – Aumento do Lucro no 3º Trimestre de 2012



  

Os lucros da empresa alimentícia Minerva Foods cresceram um terço no terceiro trimestre de 2012 e chegaram à R$ 20 milhões no período.

A Minerva Foods é uma das maiores empresas de processamento de carne bovina no Brasil. Em nota a empresa informou à imprensa que seus lucros entre julho e setembro desse ano ficaram em R$ 20,6 milhões, um crescimento de 33% sobre o mesmo período de 2011.

A principal causa dos bons resultados foi o melhor desempenho das exportações de carne, favorecidas pela alta do dólar no período. Segundo a empresa, o destino principal das exportações tem sido à Rússia e o Oriente Médio.





Outro fator apontado por Edson Ticle, diretor da empresa, é que tem aumentado a oferta de bovinos no mercado interno, o que ocasionou a queda do preço por arroba da carne e aumentou a rentabilidade das indústrias do setor.

Os resultados no mercado interno, entretanto, não são tão animadores nesse período, pois houve uma queda nas vendas. O motivo apontado para a queda é o aumento do custo médio da carne bovina aos consumidores, que atingiu uma alta 7% nos últimos três meses.

Por Matheus Camargo



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *