Energisa e Copel querem Comprar a Rede Energia do Brasil



  

Depois da CPFL, as empresas do setor elétrico Energisa e Copel também declaram publicamente o interesse em comprar a empresa Rede Energia do Brasil. Um executivo da Energisa afirmou para a agência de notícias Reuters que a empresa tem interesse em adquirir a Rede.

A Rede Energia e a CPFL (em conjunto com a Equatorial) assinaram um termo de entendimento para a compra da empresa faz uma semana. Dessa maneira, a CPFL adquiriu o direito de exclusividade nas negociações junto a Rede Energia para a sua compra até o final de 2012.

O chefe de relações de investimento da Energisa afirmou que é do interesse de sua empresa que se apresente mais uma proposta à Rede, possibilitando assim melhor avaliação das alternativas de compra.

Ele informou também que a Energisa e a Copel entraram em contato com a Aneel (órgão governamental de controle das concessões de exploração do setor elétrico brasileiro) e com o acionista majoritário da Rede Energia para tratar do negócio.





Desde o fim de agosto de 2012 a Rede Energia tem sofrido graves problemas operacionais e financeiros. Para evitar a queda de energia nas unidades administradas pela concessionária, a Aneel apreendeu oito das unidades da empresa.

Fonte: Reuters

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *