Banco Central sinaliza o Fim da Redução da Taxa Selic



  

O Banco Central do Brasil sinalizou na quinta-feira, dia 18 de outubro, que o ciclo de redução da taxa de juros Selic, referência para os juros cobrados no mercado interno, teria chegado ao fim.

Na última reunião do Copom, Conselho de Política Monetária do BC, decidiu-se com divergência pela redução da taxa Selic pela décima vez seguida, o que fez que ela atingisse um mínimo histórico de 7,25%. A decisão deixou o comitê dividido em 3 contra e 5 a favor de reduzir as taxas em 25 pontos.

Menores taxas de juros têm sido uma das principais prioridades da presidente Dilma Rousseff. Ela tem insistido em trazer de volta as taxas de crescimento expressivo para o Brasil e considera o barateamento dos juros no país uma questão chave para fazer isso.





Os mais recentes dados econômicos mostram que a enxurrada de medidas de estímulo do Governo Federal tem tido um efeito limitado no crescimento do PIB entre janeiro e setembro desse ano. As medidas de incentivos fiscais no montante de bilhões de reais em empréstimos mais baratos oferecidos pelos bancos públicos, não surtiram o feito esperado e o PIB de 2012 deve ficar abaixo das previsões iniciais do governo.

Fonte: Reuters

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *