Banco BVA sobre Intervenção do Banco Central



  

O Banco Central emitiu hoje, dia 19 de outubro, uma publicação em que decreta intervenção no Banco BVA S.A. Segundo o BC, o BVA descumpriu as normas brasileiras para as atividades bancárias e financeiras, além de apresentar um grave quadro de sua situação econômica. Na decisão, informa-se que os bens dos controladores e proprietários do BVA estão, a partir de agora, bloqueados.

O Banco BVA S.A. é uma agência financeira que se especializou no fornecimento de linhas de crédito para empresas de pequeno e médio porte. Sua sede fica localizada na cidade do Rio de Janeiro. Sendo uma instituição pequena conta com aproximadamente 2.000 correntistas entre pessoas físicas e jurídicas. O banco representa cerca de 0,17% dos ativos do sistema financeiro brasileiro e possui uma participação de 0,24% dos valores em depósitos bancários no país.

Segundo declarou o BC, o BVA não irá passar pelo Regime de Administração Especial Temporária, quando o Banco Central administra as operações de uma instituição financeira durante a intervenção com a manutenção de suas atividades aos clientes. A intervenção no BVA será para apurar a situação da instituição, que está com suas atividades paralisadas. Após a intervenção, pode-se seguir a decretação de sua liquidação e falência ou o retorno as atividades normais da instituição.





Fonte: O Estado de São Paulo

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *