Avenida Brasil foi a novela mais lucrativa da história da TV brasileira



  

A Forbes deu destaque em sua edição online no final de semana sobre a lucratividade da telenovela brasileira 'Avenida Brasil', da Rede Globo de TV.

De acordo com a publicação estrangeira, a novela obteve uma média de 46 milhões de telespectadores durante sua exibição com uma participação de 65%, em média, de audiência de todos os televisores ligados no horário. O último capítulo foi ao ar na sexta-feira passada, 19 de outubro, e obteve a maior audiência do ano da TV brasileira, com um pico de 72% de todos os televisores ligados.

Com a audiência, a telenovela trouxe muitos reais a TV Globo. A Forbes analisa que a novela tenha arrecadado cerca de R$ 1 bilhão em sete meses com anúncios comerciais durante a sua exibição. Considerando os ganhos totais com anúncios vendidos pelas emissoras afiliadas à Rede Globo de TV, essa soma pode chegar a até R$ 2 bilhões. Isso torna ‘Avenida Brasil’ a telenovela mais lucrativa da história da TV brasileira.

A publicação estrangeira cogita, ainda, as razões do sucesso da novela. Segundo a Forbes, a novela teria emplacado tamanhos índices de audiência por espelhar a realidade da classe média emergente no Brasil.





A ‘nova classe média’ brasileira, ou classe C, é um conjunto de 35 milhões de pessoas que ascenderam sua posição financeira nos anos do governo Lula. Ascensão essa possibilitada pelo crescimento da economia nacional e os programas de distribuição de renda do Governo Federal no período.

Por Matheus Camargo

Fonte: Forbes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *