Vale do Rio Doce – Crescimento da produção no 3º trimestre de 2012



  

Com produção de 83,9 milhões de toneladas de minério de ferro a companhia Vale do Rio Doce bateu sua produção do segundo trimestre de 2012. Esses dados representam um crescimento de produção da ordem de 4,2% da empresa no terceiro trimestre em comparação com o período anterior. Esse resultado, porém, é uma queda de 4,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a Vale informa em nota à impressa, o crescimento orgânico da empresa mostra uma sólida capacidade de desempenho operacional das suas plantas de extração de minério. Ela afirma ainda que o bom desempenho deveu-se a “flexibilização operacional e à riqueza de recursos minerais”.

A empresa informou também que está enfrentando problemas com a queda de desempenho nas minas da região de Carajás, no Pará, em virtude da não obtenção ou atraso no licenciamento ambiental para abertura de novas explorações. Isso fez com que a empresa insistisse na produção em lavras antigas e o desempenho operacional caísse em 10,5% em relação ao mesmo período o ano passado.





Apesar disso, globalmente a Vale ressalta que aumentou de maneira significativa seu número de licenças ambientais em 2012. A empresa conta agora com um total de 52 licenças entre janeiro e setembro deste ano.

Por Matheus Camargo

Fonte: Infomoney



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *