Índice de Confiança do Empresário Brasileiro – Queda em outubro de 2012



  

A Confederação Nacional da Indústria divulgou uma pesquisa sobre o Índice de Confiança do Empresariado Brasileiro na última quarta-feira, 17 de outubro.

Segundo o índice da pesquisa da CNI, o empresariado brasileiro, em média, está refletindo uma perda de confiança na manutenção dos bons resultados da economia no país.

De acordo com a pesquisa houve uma queda de 1,2 pontos na escala de confiança dos empresários brasileiros que estão, agora, com o índice de 56,2 pontos. Essa é a primeira queda depois de dois meses de subida das boas expectativas da classe.

A pesquisa da CNI é realizada com empresários de todos os setores e contou com a participação de 2.246 empresas brasileiras. O índice de confiança da pesquisa varia em uma escala de zero a cem pontos e reflete as expectativas para os resultados da economia nacional e das empresas imediatamente e para os próximos seis meses.





As razões para a baixa da confiança do empresariado nacional são apontadas como sendo os resultados fracos apresentados pelo PIB brasileiro no terceiro trimestre, divulgados na última semana, e a alta de preços de produtos e serviços ao consumidor medido pelo índice IPCA. O que sinaliza que a economia braseira pode manter a tendência de desaceleração.

Por Matheus Camargo

Fonte: UOL



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *