Amazon poderá comprar a Saraiva – Rumores



  

Nos noticiários econômicos internacionais se espalhou a notícia de que a maior rede de livrarias do Brasil, a Saraiva, poderia ser comprada pela Amazon.

A Amazon é uma livraria precursora do comércio online nos Estados Unidos e uma das maiores livrarias do mundo contando com filiais em diversos países, como a Inglaterra e a França.

Rumores de que a Amazon pretende entrar no mercado brasileiro não são novidades. Desde o início de setembro tem circulado a informação de que a empresa pretendia comprar alguma rede de livraria no país. Naquela ocasião se cogitava que a gigante americana poderia comprar a B2W Varejo, empresa de comércio eletrônico, onde as Lojas Americanas têm uma participação majoritária. Isso fez com que as ações da B2W subissem impressionantes 51,01% na Bolsa de Valores de São Paulo em setembro.

Com a nova notícia de que o alvo da Amazon no Brasil seria na verdade a rede de livrarias Saraiva, as ações da B2W despencaram no começo do pregão do dia 20 de outubro e às 14h30 marcavam uma desvalorização de quase 9%, a maior queda do dia na IBOVESPA até o momento.





Nem a Saraiva e nem a Amazon comentaram o assunto sobre a possível transação entre as empresas quando perguntas sobre o assunto.

Por Matheus Camargo

Fonte: UOL



1 comentário em “Amazon poderá comprar a Saraiva – Rumores

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *