Poço da Bacia de Santos tem petróleo de qualidade



  

Petrobras afirma ter encontrado na Bacia de Santos um novo poço com petróleo de alta qualidade. O poço denominado tecnicamente pela empresa de 3-BRSA-1101-SPS é conhecido como Carioca Norte e faz parte do sistema de exploração do pré-sal na bacia petrolífera de Santos.

De acordo com a empresa petroleira brasileira, o poço esta em águas ultra-profundas com 5.576 metros de profundidade máxima. O poço Carioca Norte esta localizado a uma distância de 275 km do litoral norte de São Paulo.

Esses resultados são importantes para a exploração, pois o sistema do pré-sal possuiu altos custos de operação e com uma baixa qualidade do petróleo nos poços poderia elevar ainda mais os custos com a necessidade processos adicionais de beneficiamento. Com esse resultado, segundo a empresa, a estrutura petrolífera de Carioca confirma a boa qualidade do petróleo, esse é o quarto posso perfurado a apresentar bons resultados na região.





A área petrolífera Carioca é denominada tecnicamente como bloco BM-S-9 e é explorada pela Petrobras em parceria com a BG E&P Brasil e a Repsol Sinopec Brasil. A Petrobras é a petroleira com participação majoritária contando com 45%, seguida de 30% da BG e 25% da Repsol.

Por Matheus Camargo
 



1 comentário em “Poço da Bacia de Santos tem petróleo de qualidade

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *