PepsiCo – Lucro trimestral com bons resultados



  

A empresa multinacional de bebidas e alimentos PespsiCo apresentou nessa quarta-feira, 17 de outubro, um lucro trimestral acima do esperado. Seu lucro liquido foi de 1,9 bilhão de dólares no período.

Esse resultado é acima das expectativas iniciais da empresa que viram seus lucros sofrerem, com baixos resultados nos dos trimestres anteriores. Com isso, as ações da empresa ganharam por unidade uma remuneração de 1,21 dólares por unidade no trimestre. No mesmo período do ano passado elas remuneram 1,25 dólares por unidade, com um lucro liquido naquele período e 2 bilhões de dólares.

A empresa alimentícia afirma que suas expectativas de lucro para o ano de 2012 continuam a mesma, apesar do resultado. Isso significa que a empresa deve remunerar 4,4 dólares por unidade de ação esse ano, uma baixa de 5 por cento em relação ao resultado do ano passado.





A PepsiCo do Brasil tinha anunciado em agosto desse ano que vai aumentar sua participação no pais com investimentos 24 milhões de reais em operações de logística e distribuição. Além disso, ela pretende inaugurar ainda esse ano, sua terceira planta de produção no nordeste com uma fábrica na cidade de Santana, na Bahia.

Por Matheus Camargo
 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *