General Electric – Lucro aumenta no 3° trimestre



  

Segundo o balancete financeiro da General Eletric seus lucros no período de julho a setembro de 2012 alcançaram o valor de 3,49 bilhões de dólares, apresentando um resultado 8,3 por cento melhor do que no trimestre anterior.

Com esses resultados a empresa remunerará seus acionistas em 0,33 dólares por unidade de papel. No semestre anterior a empresa pagou 0,22 dólares por ação sua, com um lucro anunciado em 3,22 bilhões de dólares.

A receita bruta da empresa também apresentou variação positiva nesse período, elevando-se para 36,35 bilhões de dólares. Apesar dos bons resultados, o desempenho ficou abaixo do esperado para alguns analista que previram uma remuneração por ação de 0,36 dólares e um lucro líquido de 36,94 bilhões para o terceiro trimestre de 2012.





Dos setores da empresa com melhor desempenho nesse período estão os negócios industriais em infra-estrutura de energia e aviação, com um desempenho 11% melhor do que no segundo trimestre, batendo a casa dos 3,57 bilhões de dólares. Isso, mesmo com as encomendas de infra-estrutura tendo recuado 5% no terceiro trimestre. A empresa informou ainda que teve perdas de aproximadamente 1 bilhão de dólares com impactos monetários.

Por Matheus Camargo
 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *