Itaú – Nova tabela de tarifas



  

O Itaú lançou um informe nesta quarta-feira, 17 de outubro, que reduzirá o preço de 23 tarifas e serviços cobrados pelo banco aos seus clientes. A nova tabela dos preços das tarifas entrará em vigor após 22 de outubro.

Serão reduzidos os preços de 15 tarifas para as contas em nome de pessoas físicas e 8 tarifas para as contas em nome de pessoas jurídicas. A maior redução de tarifa chega a menos 32,5%.

O pacote padrão para as contas de pessoas físicas também terá um corte de preço de 6,2%. Agora o pacote básico das contas correntes será de R$ 9,85 contra R$ 10,50 dos que eram cobrados anteriormente. Segundo a nota para a impressa do Itaú o objetivo dos cortes é “atrair novos clientes e valorizar os atuais".





Com essa medida o Itaú procura manter sua competitividade no mercado brasileiro de bancos depois que a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram redução na taxa de juros e corte nas tarifas nos últimos meses. Santander e HSBC já haviam apresentado taxas de juros mais baixas para suas linhas de crédito seguindo a pressão dos bancos públicos no setor.

Por Matheus Camargo

Fonte: EcoFinanças



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *