ABIPECS – Exportações de carnes suínas com melhor resultado do ano



  

Em setembro as exportações de carnes suínas brasileiras tiveram o melhor resultado do ano segundo notícia divulgada em 13 de setembro pela ABIPECS, Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína. Segundo a associação, as exportações de carne suína alcançaram o volume de 60,44 mil toneladas somando uma receita de 157,65 milhões de dólares para o setor. Apesar da queda média dos preços em 5,14% em relação ao mesmo período do ano passado.

A ABIPECS informa também que apesar dos bons resultados, as exportações continuam concentradas para três localidades: Rússia, Hong Kong e Ucrânia. Desse a Ucrânia é o maior mercado consumidor de suínos brasileiros com 23,49% do volume total exportado, seguindo pela Rússia com 23,04% e Hong Kong na seqüência. Outros grandes compradores da carne suína brasileira nesse ano foram Angola e Singapura.

No acumulado do ano de 2012, o Brasil exporto 428,18 mil toneladas e arrecadou uma receita de 1,09 bilhão de dólares, valor esse 2,13% maior que a receita do mesmo período do ano passado. As exportações de carne suína para nossos vizinhos da Argentina apresentam  resultados bem diferentes, houve uma redução de 43,27% no volume da exportação e 39,96% na receita frente ao mesmo período do ano passado.





Na mesma matéria a associação denuncia as medidas que considera ilegal sobre a barreira sanitária por parte do governo da África do Sul, o que tem prejudicado o setor, afirmam. Pedem a intervenção do Ministério das Relações Exteriores para resolver a questão.

Fonte: Abipecs

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *