Bovespa – Sexta (31-08) – Bolsa de Valores opera em queda depois de fala do presidente do Fed



  
Bovespa opera em queda.

Depois de operar em alta na manhã desta sexta (31), a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) mudou o seu rumo e já opera em baixa no dia de hoje.

Isso ocorreu depois do discurso do presidente do Federal Reserve (banco central dos EUA), Bem Bernanke.

Com relação a cena doméstica, o mercado estava avaliando o desempenho da economia brasileira no segundo trimestre, apresentando um crescimento de 0,4% frente ao primeiro trimestre.

Por volta das 13h56, o Ibovespa, que é o principal índice da bolsa paulistana, tinha uma baixa de 0,10%, a 57.198 pontos.





Hoje, Bem Bernanke comentou que o avanço para a redução do desemprego no país ainda é muito lento e que o banco central poderá agir conforme o necessário para o fortalecimento a recuperação econômica.

Bernanke disse que o mercado de trabalho dos Estados Unidos representa hoje uma grande preocupação.

Nesta quinta, 30 de agosto, o Bovespa encerrou os negócios com queda pelo segundo dia seguido, o que reflete o mau humor dos mercados externos, trazendo investidores cautelosos frente as incertezas sobre possíveis novas medidas de estímulo pelo Fed.

O Ibovespa apresentou queda de 0,20%, a 57.256 pontos. O giro financeiro do pregão foi de R$ 5,79 bilhões, o que é abaixo da média diária.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *