Bolsa de Valores Europa – Último pregão da semana apresenta avanços no velho continente



  
Bolsas Europeias.

Nesta sexta-feira (24), as bolsas europeias finalizaram a sessão com ganhos, depois que foram divulgados dados mais animadores nos Estados Unidos.

Em Londres, o índice FTSE-100 fechou com estabilidade, com 5.776 pontos. Já em Paris, o CAC-40, apresentou ganhos de 0,02, aos 3.433 pontos.

Na cidade de Frankfurt, o DAX, teve valorização de 0,31%, aos 6.971 pontos. Angela Markel, chanceler alemã, deu uma entrevista coletiva junto ao primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, que contribuiu para o movimento.

Na sexta, Merkel, apontou, depois com uma reunião com o primeiro-ministro grego em Berlim, que tem o desejo que a Grécia permaneça na Eurozona. No caso de Samaras, comentou que o seu país não está pedindo mais dinheiro para que sejam resolvidos seus problemas, mas apontou que deseja mais “espaço para respirar” para a realização de cortes e reformas.





No ambiente econômico, a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) britânico, aponta uma retração de 0,5% no segundo trimestre de 2012, segundo informações preliminares da ONS (Escritório Nacional de Estatísticas).

Nos Estados Unidos, os dados dos pedidos de bens duráveis deram uma animada no mercado. O número de pedidos e entregas de bens duráveis feitos para a indústria dos EUA superou a estimativa do mercado no mês de julho.

Tais dados foram apresentados pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos neste sexta (24). Foi registrado um avança no índice de 4,2% no mês em questão. O mercado apontava uma alta de 2,5%, o que superou suas expectativas.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *