Investimentos – Dicas e opções



  

Para quem não possui dívidas, e deseja investir e poupar, deve estar se perguntando: qual é a melhor opção de investimento em tempos de tantas crises?

Com as fortes oscilações nas Bolsas de Valores, a melhor opção para as pessoas que não querem correr riscos são os investimentos de renda fixa, como poupança, fundos de renda fixa e títulos do tesouro direto, que são títulos de dívidas garantidos pelo Governo Federal, por exemplo.

Os investimentos em renda variável, mais especificamente Ações em Bolsa de Valores, são recomendáveis somente para longo prazo, ou seja, para investidores que não precisarão resgatar estes recursos nos próximos dois anos, pelo menos.

E para quem possui dívidas, a boa estratégia é estabelecer uma prioridade para pagá-las, começando com as que têm juros mais altos como ''cheque especial'' e parcelamento de cartão de crédito.





Uma dica para se livrar deste tipo de dívida é substituí-las por dívidas mais ''baratas'', por exemplo, vender seu carro usado para quitar suas dívidas e comprar um carro novo com financiamento mais barato.

O importante é planejar as finanças. Muitos problemas financeiros podem ser evitados e muitos sonhos podem ser realizados.

O planejamento é fundamental para atingir suas metas e passar o ano todo com ''dinheiro no bolso''.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *