Declarações do IR de contribuintes de São Paulo



  
Receita faz pente-fino em declarações de contribuintes de São Paulo

Aproximadamente mil contribuintes de São Paulo foram intimados pela Delegacia de Fiscalização da Receita Federal, sob a suspeita de deduções indevidas nas declarações do Imposto de Renda que foram entregues nos últimos 5 anos.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do órgão, essas declarações apresentam deduções suspeitas em 4 casos: pensão alimentícia, educação, despesas médicas e contribuições a planos de previdência privada.

Entre as declarações analisadas sobressaem as de empregados de grandes empresas e de funcionários públicos estaduais, chamando a atenção pela presença de deduções de uma mesma fonte. Isso indicaria que o mesmo recibo estaria sendo usado em diversas declarações realizadas.

A tática do fisco para encontrar esses contribuintes, foi cruzar os dados informados com os enviados por planos de saúde, médicos, planos de previdência privada e cartórios.





Os contribuintes que receberam a notificação não devem retificar as declarações, mas comparecer à unidade da Receita informada na mesma, levando todos os documentos necessários para justificar os dados declarados.

Caso seja comprovado que houve má fé, fraude ou dolo, o contribuinte deverá pagar uma multa mínima de 75% ou de 150%, de acordo com a ocorrência.

Os contribuintes que encontrarem algum erro na declaração, mas não receberam nenhuma notificação, devem retificar o erro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *