Famílias endividadas – Julho de 2012



  
Percentual de famílias endividadas aumentou em julho deste ano

Segundo a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada no dia 25 de julho, o percentual de endividamento das famílias brasileiras registrou alta pelo segundo mês seguido, passando de 57,3% em junho, para 57,6% em julho.

As principais contas em atraso são: cartão de crédito, dívidas de cheque pré-datado, empréstimo pessoal, carnê de loja, prestação de seguros e de carros.

Em relação ao mês de julho do ano passado, este número permanece em um patamar inferior, pois foi observado que 63,5% das famílias estavam endividadas.





Na comparação entre junho e julho, e anual, o percentual recuou, ficando em 21,0% do total em julho deste ano, diante de 23,2% em junho de 2012 e 23,7% em julho de 2011.

Por fim, as famílias que afirmaram não ter condições de pagar suas contas apresentaram uma queda no percentual deste mês, ficando em 7,3% em comparação aos meses de junho de 2012 e julho de 2011, quando os indicadores registraram 7,5% e 8,1%, respectivamente.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *