Pagamento do abono e rendimentos do PIS



  
Pagamento do PIS ano-base 2011/2012

A Caixa Econômica Federal informou que 3 milhões de trabalhadores irão receber, nos salários de julho e agosto de 2012, o abono de um salário mínimo (R$ 622,00) ou rendimentos do PIS, referentes ao ano-base 2011/2012, que devem ser retirados até junho de 2013.

A CEF, que é a gestora do PIS, acrescentou que 17,9 milhões de pessoas têm o direito de receber o abono de um salário mínimo, e outras 27 milhões poderão sacar os rendimentos, em valores menores que o abono.

Os correntistas da Caixa e os colaboradores de empresas conveniadas receberão como crédito direto na folha de pagamento. Já os demais trabalhadores, poderão sacar o benefício a partir do dia 15 de agosto nos terminais de autoatendimento, agências, casas lotéricas, e “Caixa Aqui”, seguindo um calendário que relaciona o mês de aniversário do trabalhador com o mês que poderá sacar o dinheiro.





Quem quiser verificar se tem direito a receber o abono, poderá acessar o site da Caixa, ou ligar para o 0800 726  0101, opção 2.

Informações sobre o abono:

O direito ao abono é destinado a todos os trabalhadores cadastrados no PIS até 2007 que trabalharam mais de 30 dias em 2011, com Carteira de Trabalho assinada, e que tiveram rendimentos de até 2 salários mínimos (por mês). Quem teve salários maiores receberá os rendimentos. Lembrando que todos os dados dos trabalhadores devem ter sido informados ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *