Boletim do Banco Central indica Aumento da Inadimplência



  

O Banco Central (BC) divulgou na quarta-feira (dia 23 de maio) o seu Boletim Regional Trimestral de abril. De acordo com o documento, as operações de crédito estão com a inadimplência em expansão, sendo que, em fevereiro, o resultado foi de 3,3%. Em novembro de 2011, o índice tinha ficado em 3,1% e em fevereiro de 2011 a taxa foi de 2,5%.

Entre as regiões brasileiras, a que teve o maior nível de inadimplência em pessoas físicas foi o Centro-Oeste, com alta de 0,2 ponto percentual. Já em relação às pessoas jurídicas, a maior alta no índice de não pagamento foi registrada no Norte, com crescimento de 0,6 ponto percentual.





O documento ainda apontou que as operações de crédito em valores acima de R$ 1 mil tiveram alta no trimestre. O que motivou a alta neste indicador foi a alta na concessão de empréstimos, que fechou em 7,7% para pessoas físicas e em 1,7% para pessoas jurídicas. Neste ínterim, as operações de crédito nos últimos 12 meses cresceram 20,6%. A maior concessão de crédito foi registrada no Nordeste, sendo de 6,2%. Em seguida ficou o Sul, com alta de 4,6%.

Fonte: Banco Central

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *