Serasa Experian – Empresas apresentam menor probabilidade de inadimplência



  

A qualidade de crédito das empresas subiu para 95,8 pontos nos três primeiros meses deste ano, segundo dados divulgados pela Serasa Experian na última sexta-feira (27).

Este resultado foi a primeira alta apresentada pelo indicador desde o quarto trimestre de 2010.

A qualidade de crédito avalia a probabilidade de inadimplência das empresas, sendo que, quanto mais alto foi o resultado, menor é a probabilidade (a escala varia de zero a 100).

De acordo com os especialistas da Serasa Experian, os motivos que impulsionaram a alta do indicador foram as medidas de estímulo à produção das empresas, a retração do nível de inadimplência dos consumidores, a retomada do crescimento da economia e a redução dos juros da taxa básica, a Selic.





A análise por porte das empresas apresentou que as micro e pequenas empresas (MPEs) tiveram melhora no índice de qualidade de crédito, sendo que passaram de 95,66 pontos (registrados no quarto trimestre do ano passado) para 95,72 pontos (apresentado nos três primeiros meses deste ano).

Apesar disso, as MPEs ainda têm maior risco de inadimplência do que as empresas de grande porte (que fecharam o valor com 98,3 pontos) e das médias (98,4 pontos).

 

Fonte: Serasa Experian



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *