Mobile Banking – Transações bancárias realizadas com smartphones e tablets cresceram em 2011



  

O uso dos smartphones e tablets para realizar transações bancárias cresceu cerca de 50% em 2011 quando comparado ao ano de 2010. O chamado Mobile Banking é usado por mais de três milhões de pessoas que possuem contas correntes no Brasil, os dados foram divulgados pela FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos.

De acordo com a instituição, caso esse ritmo de crescimento continue acentuado, no prazo máximo de sete anos, essas operações irão ser tão importantes para os usuários quanto os serviços oferecidos pelo Internet Banking, sendo que esse último vem crescendo de forma surpreendente nos últimos anos no Brasil.





Para a realização desse estudo foram ouvidas diversas instituições financeiras que correspondem a cerca de 90% do setor. Para a escolha dessas instituições foram levados em consideração os dados de todas as atividades realizadas no ano de 2011, como os investimentos da instituição em tecnologia, o número de contas correntes ativas, despesas gerais, número de clientes que utilizam o Internet Banking e Mobile Banking. Também foram levadas em consideração as operações realizadas nos caixas eletrônicos em todo o Brasil.

Vale lembrar que esses aparelhos, smartphones e tablets, estão cada vez mais populares entre os brasileiros.

Por Joyce Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *