Mercado de Trabalho – Pesquisa Revela que a Maioria dos Trabalhadores quer Mudar de Emprego



  

Segundo a pesquisa anual realizada pela consultoria Kelly Services, a maior parte dos trabalhadores em todo o mundo pensa em mudar de emprego. Os entrevistados também fizeram revelações sobre os fatores que influenciam na hora de optar por uma determinada empresa ou vaga específica.

Ao todo foram entrevistadas 170 mil pessoas de diferentes faixas etárias e de 30 países das regiões da Ásia, Europa, África, Oriente Médio e Américas.

Segundo a pesquisa, 44% dos entrevistados se sentem desvalorizados pelas empresas em que trabalham. Além disso, 66% das pessoas expressaram a vontade de procurar uma nova colocação no próximo ano.

Ainda de acordo com a pesquisa, os profissionais da Geração X (que abrange a faixa etária de 31 a 48 anos) são os mais propícios a pedir demissão.





Com relação aos pontos importantes na hora de escolher um novo emprego, a pesquisa revelou que a reputação corporativa é o principal atrativo levado em consideração, esse fator foi apontado por 58% dos entrevistados. Em segundo lugar está a localização com 52%.

Com relação à qualidade de vida, o grupo que mais valoriza esse aspecto é o dos Baby Boomers (profissionais com idade entre 49 e 66 anos), sendo que a Geração Y (com idade entre 19 e 30 anos) procura maior crescimento profissional e pessoal na hora de escolher um novo emprego.

Fonte: Marketwire

Por Joyce Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *