Aumento das Compras pela Internet no Brasil



  

Essa semana a consultoria ComScore apresentou a pesquisa "2012 Brazil Digital Future in Focus", que traçou um panorama do uso da internet no país.

De acordo com o estudo, os consumidores do Brasil estão comprando mais pela internet. O aumento foi de 30% em 2011, quando comparado ao ano anterior. Esse crescimento seguiu uma tendência mundial, porém os brasileiros ainda gastam menos tempo em sites de e-commerce que os internautas de outros países. 

Outro ponto abordado pela pesquisa foi com relação às categorias dos sites. Entre os portais analisados, os sites que comparam preços estão entre os mais procurados pelas pessoas que estão dispostas a fazer alguma compra pela internet. A pesquisa apontou que um a cada três consumidores usou esses sites antes de realizar uma compra no ano passado. Em dezembro de 2011, foram realizadas quase 7 milhões de pesquisas nesses portais, o que representa um aumento de 37% quando comparado ao mesmo período de 2010.





Entre os sites mais visitados pelos internautas do Brasil, estão os blogs e os portais de entretenimento, sendo que os especializados em viagens não ocupam uma posição de destaque.

Outra característica dos usuários de internet no Brasil é a crescente procura por sites de notícias.

Por Joyce Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *