Aumento na Procura de Crédito pelos Jovens



  

Jovens entre 18 e 25 anos estão participando mais da procura por crédito no Brasil. Segundo a Serasa Experian, em dados divulgados na quinta-feira (dia 22 de março), 18% dos consumidores nesta faixa etária buscam crédito. Esta foi a maior demanda desde 2008, quando o levantamento começou a ser realizado.

Na comparação com o ano passado, o índice cresceu, passando de 14,3% para 18%. Em 2010, a taxa era de 14,3%, em 2009 de 14,4% e em 2008 era de 15,7%.

De acordo com o presidente da Serasa Experian na América Latina, um dos fatores que têm impulsionado a procura por crédito entre os 18 anos e os 25 anos é a formalização do mercado de trabalho, que permite acesso ao comprovante de renda, documento necessário para poder comprar parcelado.





Entre os produtos mais procurados pelos jovens estão carros, celulares e motos.

De acordo com a Serasa Experian, a maioria dos jovens que procuraram por crédito pertence ao grupo social “Periferia Jovem”, que inclui Jovens na Informalidade, Excluídos do Sistema, Jovens Trabalhadores de Baixa Renda, Trabalhadores de Baixa Qualificação, Famílias Assistidas da Periferia e Estudantes da Periferia. Além disso, os dados apontaram que grande parte dos jovens credores é do sexo masculino (60,6%).

Fonte: Serasa Experian

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *