Aumento nas Vendas de Páscoa no Rio de Janeiro



  

As vendas para a Páscoa no Rio de Janeiro deverão crescer 9% esse ano, em comparação ao mesmo período do ano de 2011, essa é a previsão do CDL-Rio (Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro).

Para a pesquisa, o Centro consultou 500 lojistas que possuem estabelecimentos na capital do Rio de Janeiro.

De acordo com Aldo Gonçalves, presidente da CDL-Rio, o crescimento ocorre devido à Páscoa não ser restrita apenas aos ovos feitos de chocolate. No mesmo período, também cresce a procura por brinquedos, roupas e bichos de pelúcia. A data é comemorada tanto por crianças quanto por adultos.





Ainda segundo Aldo, o comércio tem se voltado para outros produtos, além dos infantis, principalmente para os casais de namorados.

Outro assunto abordado pela pesquisa foi com relação ao otimismo dos lojistas. Os dados mostraram que mais de 50% dos lojistas confiam na elevação do volume de vendas esse ano, sendo que 51,4% admitiram que aumentaram a variedade de produtos oferecidos e 15,4% treinaram os funcionários a fim de oferecer um atendimento mais eficiente aos clientes.

Destaque também para as contratações temporárias, dos 500 lojistas ouvidos, mais de 40% afirmaram ter contratado mão de obra temporária.

Por Joyce Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *