Crescimento do Comércio Online no Brasil



  

Quem está acostumado a comprar pela internet deve saber que está contribuindo para o crescimento do comércio online, principalmente relacionado ao próprio território brasileiro.

Por falar em números, estudos indicam que no ano passado as vendas pela internet movimentaram exatos R$ 18,7 bilhões, com crescimento de 26% em relação a 2010, segundo a e-bit, empresa especializada em informações sobre o comércio virtual. A meta principal das empresas virtuais para este ano é lucrar 25% a mais do que os valores já indicados.

De acordo com a pesquisa, 32 milhões de consumidores fecharam negócios nos sites de comércio eletrônico cadastrados na empresa. A maioria dos sites são de compras coletivas, que fornecem promoções diversas pela web e movimentam grande parte do comércio online. Em 2010, os números correspondiam a 23 milhões.





A maior surpresa revelada pela pesquisa é que os maiores consumidores de produtos pela web são da classe C. O ranking das mercadorias mais vendidas foi mudando de ano para ano, até que os registros feitos para chegar a tais resultados pudessem ser comprovados.

Fonte: Brasil 247

Por Jéssica Monteiro



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *