Acampamentos de Carnaval movimentam a Economia



  

Os gastos com acampamentos de carnaval devem movimentar cerca de R$ 500 milhões neste ano de 2012. O motivo desse valor é a alta procura por esse tipo de atividade entre jovens e adolescentes. Segundo dados fornecidos pelo portal CREIO, cerca de 1/3 dos jovens religiosos irão aproveitar a semana de folia para participar de acampamentos da igreja.

Esse valor calculado pelo CREIO é referente não só aos gastos diretos como os indiretos (como o aluguel de sítios, ônibus, além da contratação de serviços temporários).

A previsão de especialistas no assunto é que cerca de 5 milhões de pessoas aproveitem o período para confraternizarem com outras congregações.





Assim como outras datas grandiosas no país, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o carnaval também é considerado como um dos períodos mais favoráveis para a geração de empregos, negócios e renda.

De acordo com dados divulgados pela Sedeis (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro), espera-se que esse ano o carnaval movimente mais de US$ 628 milhões somente no estado do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que os retiros não entram na contagem do governo, o que faz com que esse valor seja ainda maior.

Por Joyce Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *