Vendas pela Internet – Queda no Preço dos Produtos em 2011



  

Os produtos comercializados pela internet apresentaram deflação de 10% no ano passado, os dados são do Índice Fipe.

Segundo as informações do Fipe, entre o período de janeiro do ano passado e janeiro desse ano, os preços apresentaram quedas mensais, porém nos meses de agosto de 2011 e janeiro de 2012 houve um ligeiro aumento de 0,59% e 0,90%, respectivamente.

Foram pesquisadas ao todo 151 categorias, sendo que em 84% desse total a queda foi de 10,3% em média, em 24 das categorias houve aumento nos valores de 3,1%.





A telefonia encabeça a lista dos produtos que mais apresentaram queda, com 18,1%. Para especialistas, essa queda expressiva foi influenciada pelos aparelhos de celulares, que apresentaram queda de mais de 20%.

Em segundo lugar aparecem os eletrônicos, que ficaram 16,7% mais baratos. Os aparelhos de televisão foram os que mais apresentaram desvalorização, com 17,7%, acompanhados pelos aparelhos de Blu-ray e GPS, com quedas de 22,5% e 15,6%, respectivamente.

Com relação aos eletrodomésticos, que tem como forte concorrente os eletrônicos, a queda foi de 6,2%. Um dos responsáveis por essa queda, nesse caso, foi o Governo Federal e seus incentivos, em especial a redução do IPI.

Por Joyce Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *