Crescimento do Mercado de TI no Brasil



  

A consultoria Frost & Sullivan divulgou um estudo que apontou um crescimento no mercado de Tecnologia da Informação no Brasil. Segundo os dados da consultoria, esse setor movimentou mais de US$ 11 bilhões no ano passado, isso representou um aumento anual de 11,5%, o país já representa 50% de todo o mercado de TI da América Latina.

A previsão é que em 2012 o faturamento dessas empresas ultrapasse os US$ 12,9 bilhões, o que representaria um crescimento de mais de 9%.





Uma das explicações da empresa para essa crescente participação do Brasil no mercado de TI é a preocupação cada vez maior de empresas com a segurança de seus sistemas, não é à toa que as instituições que oferecem serviços financeiros representam mais de 20% do total da receita vinda desse setor, em segundo lugar aparecem empresas de Ti & Telecom, acompanhadas por empresas de Manufatura e Indústria.

A importância do setor na economia brasileira ficou evidente com a participação maciça de empresas em um dos eventos mais conhecidos do setor no país, a Ciab Febraban, que já está com os stands praticamente esgotados. Em sua 22ª edição, estão previstos que o número de participantes de 2012 supere o registrado no ano passado.

Por Joyce Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *