Banco Postal – Parceria entre Banco do Brasil e Correios



  

Em um mês de operação o Banco Postal já contabilizou a abertura de mais de 142 mil contas, desse total mais de 140 mil foram abertas por pessoas físicas.

O Banco Postal é uma iniciativa do Banco de Brasil e dos Correios e corresponde à implantação de postos voltados para realização de transações financeiras como abertura e pagamento de contas, além de depósitos e saques. Segundo as duas entidades, o Banco Postal já apresenta um volume de mais de seis milhões de atendimentos referentes a todos os serviços prestados.

Segundo o Banco do Brasil esse número ficou acima do previsto, e a tendência é que ele continue em crescimento, segundo o presidente da instituição, Aldemir Bendine, a projeção para 2012 já teve que ser modificada, passou de 1,7 milhão para 2,2 milhões de contas que ainda serão abertas.





O projeto abrange mais de cinco mil cidades brasileiras, sendo que ainda faltam 192 municípios para serem atendidos. A previsão é que essas localidades ganhem os seus postos nos próximos anos.

O Banco Postal foi uma solução encontrada para levar às camadas mais pobres da população os diversos serviços bancários. Segundo dados divulgados pelo Banco do Brasil, o número de clientes da instituição financeira referente às classes C, D e E é de mais de 30 milhões.

Por Joyce Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *