Renda per capita e Índice de Desemprego em São Paulo



  

Um estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) mostrou que a capital paulista tem renda per capita maior que a média nacional, assim como o índice de desemprego.

A pesquisa mostrou ainda que em 2009 a renda per capita do Brasil era de pouco mais de R$600, enquanto na cidade de São Paulo a média da renda por pessoa já passava dos R$800.

Tal situação por ser vista como contraditória, visto que a taxa de desemprego registrada em São Paulo é 9,34%, enquanto que no resto do país a média é de 8,16%. O que prova que embora o desemprego seja um problema a ser resolvido, os que estão empregados tem ganhado salários razoáveis.





Esse estudo faz parte das pesquisas da “Situação Social nos Estados”, com base nas estatísticas do IBGE. O objetivo é pesquisar a qualidade de vida dos moradores de cada estado, para assim obter uma visão geral da situação do país.

A pesquisa também mostrou que no ano passado cerca de 4,2% da população paulistana vivia na pobreza extrema, enquanto que no resto do Brasil o índice é de 10,5%.

Fonte: IPEA

Por Jéssica Posenato



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *