Plano Collor – Prazo para revisão do Resgate de Indenizações

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (3 votos, média: 7,00 de 10)

     





Tente imaginar o seu dinheiro sumindo de sua conta para que fosse salva a economia de seu país; não seria algo que te encheria de orgulho; mas esta estratégia não  foi assim tão pacífica. Simplesmente o seu dinheiro foi subtraído e não tinha nenhum plano paralelo para salvar o correntista. Era uma das medidas de um pacote de resgate a uma inflação de quase 29%.

Um prazo foi dado para todos os que sofreram com essa subtração em suas finanças, para entrar com um recurso de indenização até o dia 31 deste mês. Para isso a pessoa interessada tem que fazer um levantamento de toda a sua movimentação bancária nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março de 1991 entre outras.

Não será preciso a contratação de advogados para indenizações até 40 salários mínimos, porém acima desse valor, até 60 salários mínimos, será indispensável a figura do profissional. Para muitas pessoas é um tanto complicado entender o cenário daquela economia, mas o importante é que chegou a hora da justiça para todas as pessoas que foram lesadas.

Então se caso tiver alguma dúvida entre em contato com o Banco Central pelo site www.bcb.com.br.

Por Gutenberg Feitosa


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)