Situação financeira pode afetar o casamento



  

Na prática, uma das coisas que mais interfere com o relacionamento do casal é a situação financeira. Hoje em dia muitos se referem a expressão: "até que a morte os separe", trocando a palavra morte por dinheiro. Isto tem um ar de brincadeira mas no fundo revela uma realidade dura de se aceitar. O dinheiro é muito importante na estrutura da família. Por vezes, vemos profissionais da área de economia, com discursos inflamados sobre orçamento. É difícil fazer orçamento em cima do salário mínimo.

A economia brasileira está enfrentando um momento de crise, com grande número de desempregados e um achatamento salarial imenso. Esta instabilidade tem sérias repercussões sobre a família. Existe a necessidade de economizar para que todas as contas sejam pagas até o final do mês. Porém, a personalidade de algumas pessoas não convive bem com fazer economia e isto gera muitos atritos.





Nós não devemos nos apegar ao dinheiro, mas é fundamental para nossa existência que o tenhamos para as necessidades básicas, principalmente para o casal que inicia um relacionamento. Quando falta dinheiro, pode começar uma cobrança que altera completamente o humor das pessoas. Ninguém em sã consciência, se sente feliz por estar faltando dinheiro. Determinadas situações podem, inclusive, levar à depressão profunda.

Por Aline Medeiros da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *