Produção da indústria tem queda em setembro



  

Dados mensurados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contabilizaram queda de 0,2% na produção da indústria em todo o país entre agosto e setembro deste ano, já com ajuste sazonal. Nove dos 14 locais estudados escrituraram arrefecimento, com destaque para o Rio Grande do Sul (-2,3%) devido à interrupção de atividades na produção de álcool e refino de petróleo.

No confronto de setembro deste ano em relação ao mês igual de 2009, porém, a atividade na indústria cresceu 6,3% em 12 das 14 áreas consultadas. O único local com índice negativo foi a Bahia, pois segundo o portal de Economia Terra houve baque na produção dos segmentos de veículos automotores e de papel e celulose.





Um pouco mais além dos meses imediatamente anteriores, informações descritas pelo IBGE revelaram expansão em todas as áreas entre julho e setembro ante período análogo do ano passado. Na passagem entre abril e junho para os três meses seguintes os 14 locais representaram diminuição no ritmo de desenvolvimento.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *