Bancos deixarão de enviar Cartão de Crédito sem autorização



  

Dor de cabeça para muitos, o envio de cartão de crédito sem a devida requisição está próximo do fim. Muito próximo. Luiz Paulo Barreto, ministro da Justiça, recebeu da Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) um documento público com a disposição – e compromisso – das instituições financeiras deixarem de praticar tal ato.

O relatório contém diretrizes pelas quais os bancos se empenham em encaminhar uma cópia de contratos aos seus clientes, além de elucidar, de modo cristalino, dados sobre juros inseridos nos sistemas de pagamento mínimo da cobrança do – temido para alguns – cartão de crédito.





De acordo com a Band Online, informações do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) indicam que os plásticos de crédito responderam por quase 36,5% do total de queixas da esfera financeira em 2009; grande fatia delas, cerca de 74,3%, correspondentes a cobranças.

Cabe ao consumidor vigiar se a prática de envio de cartão sem a devida solicitação será extirpada. Caso não o seja, as reclamações continuarão, certamente.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *