Crescimento Econômico estimulou Criação de 298 Mil Empregos no Brasil – Maio 2010



  

Economia pra cá, economia pra lá, menção que grande parte dos brasileiros tem escutado e lido há meses a partir de notícias veiculadas pela imprensa. Alguns enxergam sem qualquer interesse essa esfera, enquanto outros, principalmente empresários, investidores, especialistas a analistas da área, não se cansam de verificar.

À grande massa, o bom momento econômico acarreta oportunidades de trabalho, tema amplamente debatido por Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, desde o ano passado. Segundo ele, o país comportará a geração de 2,5 milhões de novas vagas se somados todos os setores. Suas expectativas, ao que tudo indica, deverão ser atingidas.





O portal de economia UOL indicou, em reportagem, que a economia da nação suscitou a criação de mais de 298 mil empregos com carteira assinada no mês passado, quinto recorde mensal seguido, estabelecendo a marca de 1,26 milhão de postos de trabalhos criados desde janeiro.

Lupi pondera que esse número continuará em crescimento mesmo durante o segundo semestre de 2010, quando políticos, entidades e empresas aguardam arrefecimento das atividades.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *